Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Através da produção de textos na Plataforma Adaptativa Redigir A+ os alunos do Centec têm aperfeiçoado as suas redações, alcançando resultados expressivos. Pelo menos duas vezes por mês, os alunos produzem textos com temas elaborados pela plataforma, discutidos em sala de aula, e acessam o resultado do seu rendimento segundo os critérios de correção do Enem.
A plataforma utiliza a tecnologia como ferramenta de comunicação, dando suporte e enriquecendo o conhecimento de cada tema. A aluna Bianca Lysandra Duarte, do 1º ano, alcançou a melhor do mês, com 1.000 pontos. Segundo ela “O Redigir A+ conta com um aplicativo para estudar os temas, redação modelo e, após fazer a redação, dentro de uma semana em média, a correção já está disponível. O aplicativo exibe esta correção pontuando os motes principais da redação do aluno e indicando os itens as serem corrigidos, além de exibir o quadro de notas para detalhar a evolução de cada aluno”, disse. A aluna também destacou a possibilidade de avaliar o professor corretor da redação, bem como saber quais foram os critérios de correção. Segundo ela também é possível usar o fórum de discussão com a turma.
A aluna Isabela Torres Araújo, do 1º ano, alcançou a melhor média desde que a escola adquiriu o uso da plataforma, com 900 pontos. Em seu depoimento, Isabela disse que “a plataforma é simples e intuitiva. Os temas são atuais e variados, previamente estudados em sala de aula, e fazem parte da formação do cidadão brasileiro. A correção explica detalhadamente os possíveis deslizes que o aluno venha a cometer, estimulando de maneira específica a melhora nas redações futuras”, concluiu. As duas alunas reconhecem positivamente a utilização do Redigir A+ no resultado final das suas redações.
A Plataforma Adaptativa Redigir A+ proporciona às instituições escolares excelentes resultados no processo de ensino-aprendizagem das redações. São inúmeros os recursos em uma única plataforma, com orientações pedagógicas destinadas tanto para alunos, quanto para professores e gestores, elaborados estrategicamente para tornar mais fácil, ágil e prática a correção de textos.
As redações são corrigidas com comentários personalizados, orientações de revisão e reescrita e bibliografia gramatical incluída, com o acompanhamento das professoras da disciplina de Redação do Centec, facilitando a aprendizagem, como dito no depoimento da professora Claudete Magalhães Couto: “a parceria com a plataforma Redigir A+ tem me possibilitado um trabalho mais dinâmico e variado, pois além de trabalhar com temas que normalmente já trabalhava por escolha individual, posso lançar mão de outros temas oferecidos pela plataforma. Além disso, me oferece outros olhares na correção, olhares esses que me permitem um confronto em relação à minha avaliação e à avaliação dos corretores. Considero ainda mais importante a análise que me oferecem de cada aluno em relação à turma e de cada turma nos vários quesitos avaliados pelo Enem. Através desses elementos, avalio o que está bom e em que precisamos avançar nesse árduo processo de produção de textos”.
Melhores notas da última redação:
• 1.000,00 – Bianca Lysandra
Tema: NOVAS EPIDEMIAS
• 920,00: Isabela Torres
Tema: A JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS
• 880,00: Laura Oliveira
Tema: A JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS
• 880,00: Isabela Torres
Tema: NOVAS EPIDEMIAS
• 840,00: Eduardo Gomes
Tema: NOVAS EPIDEMIAS
Melhores médias:
• 900,00: Isabela Torres
• 900,00: Bianca Lysandra
• 840,00: Ana Cardoso
• 840,00: Laura Oliveira
• 800,00: Eni Maria Magalhães
Através da produção de textos na Plataforma Adaptativa Redigir A+ os alunos do Centec têm aperfeiçoado as suas redações, alcançando resultados expressivos. Pelo menos duas vezes por mês, os alunos produzem textos com temas elaborados pela plataforma, discutidos em sala de aula, e acessam o resultado do seu rendimento segundo os critérios de correção do Enem.
A plataforma utiliza a tecnologia como ferramenta de comunicação, dando suporte e enriquecendo o conhecimento de cada tema. A aluna Bianca Lysandra Duarte, do 1º ano, alcançou a melhor do mês, com 1.000 pontos. Segundo ela “O Redigir A+ conta com um aplicativo para estudar os temas, redação modelo e, após fazer a redação, dentro de uma semana em média, a correção já está disponível. O aplicativo exibe esta correção pontuando os motes principais da redação do aluno e indicando os itens as serem corrigidos, além de exibir o quadro de notas para detalhar a evolução de cada aluno”, disse. A aluna também destacou a possibilidade de avaliar o professor corretor da redação, bem como saber quais foram os critérios de correção. Segundo ela também é possível usar o fórum de discussão com a turma.
A aluna Isabela Torres Araújo, do 1º ano, alcançou a melhor média desde que a escola adquiriu o uso da plataforma, com 900 pontos. Em seu depoimento, Isabela disse que “a plataforma é simples e intuitiva. Os temas são atuais e variados, previamente estudados em sala de aula, e fazem parte da formação do cidadão brasileiro. A correção explica detalhadamente os possíveis deslizes que o aluno venha a cometer, estimulando de maneira específica a melhora nas redações futuras”, concluiu. As duas alunas reconhecem positivamente a utilização do Redigir A+ no resultado final das suas redações.
A Plataforma Adaptativa Redigir A+ proporciona às instituições escolares excelentes resultados no processo de ensino-aprendizagem das redações. São inúmeros os recursos em uma única plataforma, com orientações pedagógicas destinadas tanto para alunos, quanto para professores e gestores, elaborados estrategicamente para tornar mais fácil, ágil e prática a correção de textos.
As redações são corrigidas com comentários personalizados, orientações de revisão e reescrita e bibliografia gramatical incluída, com o acompanhamento das professoras da disciplina de Redação do Centec, facilitando a aprendizagem, como dito no depoimento da professora Claudete Magalhães Couto: “a parceria com a plataforma Redigir A+ tem me possibilitado um trabalho mais dinâmico e variado, pois além de trabalhar com temas que normalmente já trabalhava por escolha individual, posso lançar mão de outros temas oferecidos pela plataforma. Além disso, me oferece outros olhares na correção, olhares esses que me permitem um confronto em relação à minha avaliação e à avaliação dos corretores. Considero ainda mais importante a análise que me oferecem de cada aluno em relação à turma e de cada turma nos vários quesitos avaliados pelo Enem. Através desses elementos, avalio o que está bom e em que precisamos avançar nesse árduo processo de produção de textos”.
Melhores notas da última redação:
• 1.000,00 – Bianca Lysandra
Tema: NOVAS EPIDEMIAS
• 920,00: Isabela Torres
Tema: A JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS
• 880,00: Laura Oliveira
Tema: A JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS
• 880,00: Isabela Torres
Tema: NOVAS EPIDEMIAS
• 840,00: Eduardo Gomes
Tema: NOVAS EPIDEMIAS
Melhores médias:
• 900,00: Isabela Torres
• 900,00: Bianca Lysandra
• 840,00: Ana Cardoso
• 840,00: Laura Oliveira
• 800,00: Eni Maria Magalhães